Autor Sergio Aronis - 10/03/2015
TÍTULO Dentalis Dicas de Uso para o Plano de Tratamento

Compartilhar

Dentalis –Dicas de Uso

Sergio Aronis – Gerenciamento e Marketing

 

Já conversamos, anteriormente, sobre a importância do correto preenchimento do Plano de Tratamento e sempre é bom relembrarmos:

 

  1. O correto preenchimento do Plano é um instrumento de segurança para o profissional e para o paciente;
  2. Um plano bem impresso e corretamente exposto ao paciente é fator decisivo para o  seu fechamento;
  3. As informações digitadas no programa Dentalis permitem levantamentos estatísticos muito importantes como: relatório de orçamentos aprovados e não aprovados e produção por dentista;
  4. Um plano digitado no programa e posteriormente aprovado alimenta automaticamente o seu financeiro com as parcelas programadas para o recebimento;

Apesar de todas estas vantagens, existem colegas que não utilizam esta importante ferramenta.A resposta que temos é que o preenchimento do plano toma muito tempo.

 

O programa Dentalis possui dois recursos importantes, a impressão do odontograma em branco. Esta ficha pode ser preenchida na sala de atendimento pelo profissional. Sua grande vantagem é que os dados já estão na ordem correta para a entrada no programa.

O segundo recurso é a ferramenta de digitação rápida, criada para que uma pessoa sem conhecimentos clínicos, sua secretária, por exemplo, possa introduzir os dados no programa.

 

Então, mãos a obra, vamos aprender a utilizar esta importante ferramenta:

1. Entre em Arquivos - Pacientes e localize o paciente pelo nome, em seguida o programa exibirá uma lista com todos os pacientes cadastrados, você pode abrir a ficha do paciente e clicar no botão Digitação Rápida, ou se estiver utilizando o programa on line, basta clicar na letra D, que aparece ao final da lista de pacientes.

 A tela de digitação rápida aparecerá assim que você selecionar a opção Plano de Tratamento.

Digite o número do dente, em seguida a(s) face(s), apenas a 1a. Letra delas, depois o código do  tratamento e confirme.

Ex.: dente 12, face M (mesial), tratamento 910

 

Na opção de Plano só existem duas opções a realizar ou pré-existente.

No caso de tratamento especial, não indique face alguma, apenas marque este quadro.

 

Depois de confirmados os tratamentos são apresentados na lista abaixo da tela de inclusão. Para modifica-los apenas clique sobre um deles.

Caso o mesmo procedimento se repetir em outros dentes, antes de gravar clique no botão repetir (versão Dentalis Classic) ou no sinal de + ao lado do número do dente (versão Dentalis Net on line).

Se você colocou os seus preços na Tabela, ele será mostrado assim que você selecionar o tratamento. Você poderá alterar o preço para este paciente se assim o desejar.

 

 

Quando o tratamento for na arcada não indique dente e nem face, informe direto qual é o procedimento a ser feito, em seguida  a região e confirme.

Quando terminar de lançar os tratamentos clique no botão ODONTOGRAMA, para visualizá-los graficamente.

 

Agora que você já sabe utilizar esta ferramenta, não deixe de cadastrar todos os seus Planos de Tratamento e lembre-se conte com as ajuda da sua secretária nesta tarefa, basta lhe explicar como você marca os procedimentos na ficha do odontograma em branco.

 

 

Sergio Aronis

 

 

 

 

 

Voltar