Escovas de dentes eléctricas superam as escovas manuais na redução da placa
IInvestigadores do Reino Unido concluíram após analise a vários estudos sobre diferentes tipos de escovas de dente que escovas elétricas são mais eficazes na remoção de placa bacteriana, o que pode desempenhar um papel fundamental na melhoria da saúde oral.
Concluíram também, que as escovas de dentes elétricas que usam tecnologia “rotação e oscilação” são os mais eficazes. Ficou demonstrado que as escovas de dentes elétricas reduziram melhor a placa bacteriana e gengivite quer no curto e longo prazo uso quando comparado com escovas de dentes manuais. Indivíduos que usaram escovas de dentes elétricas mostraram uma redução até 21% na placa bacteriana e até 11% na redução da gengivite após três meses de uso. No entanto, os benefícios para a saúde oral a longo prazo permanecem inconclusívos.
No que diz respeito as diferenças de movimento da cabeça da escova, os investigadores verificaram que cabeças de escova “rotação e oscilação” funcionam melhor na redução da placa bacteriana e gengivite tanto no curto como no longo prazo. Mais 50 por cento dos estudos incluídos focada na tecnologia rotativo oscilante.
Fonte: Estudo “Powered versus manual toothbrushing for oral health”, was conducted by the Cochrane Oral Health Group, one of 53 review groups worldwide belonging to the Cochrane Collaboration, an international non-profit organisation that provides up-to-date information about the effects of health care. The current study is the latest update of a review first published in 2003. It was published online on 17 June in the Cochrane Database of Systematic Reviews 2014. |