Homens de meia idade podem ter maior risco de doenças das gengivas
Homens na meia idade e com um estilo de vida sedentário, tem maior risco de desenvolver doenças das gengivas. A Faculdade de Medicina de Hannover, Alemanha analisou dados de 72 homens saudáveis que não participaram em qualquer atividade física.
Este grupo de pessoas, passou a maior parte do seu tempo de trabalho sentada. A pesquisa determinou que os homens mais velhos tiveram um risco acrescido de doenças da gengiva em relação ao seus colegas mais jovens. Os números foram ainda mais drásticos quando comparados com aqueles que tem um estilo de vida ativo.
Muitos estudos têm demonstrado que um estilo de vida saudável e um IMC (índice de massa corporal), baixo podem reduzir o risco de doenças das gengivas em cerca de 40% quando combinada com exercício físico frequente.
O perigo de doença das gengivas pode ser diminuído com mudanças simples de estilo de vida, tentar travar a doença. Comer saudável, fazer exercícios regularmente e manter uma boa saúde oral são eles chaves para evitar ou reduzir os risco de doença das gengivas. |